Fachin decide soltar Rocha Loures mas determina medidas alternativas

Entre as medias cautelares definidas pelo ministro do STF para o investigado está a proibição com qualquer investigado, réu ou testemunha que está relacionado ao seu caso




Foto: Reuters

BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu soltar o ex-assessor presidencial e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) da prisão preventiva que cumpria, mas impôs uma série de restrições para o peemedebista.

Rocha Loures havia sido preso preventivamente no início do mês por ordem de Fachin. No início da semana, ele e o presidente Michel Temer foram denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva. A Procuradoria acusa Rocha Loures de ser o emissário no recebimento de propina de Temer.

Na decisão, Fachin impôs quatro medidas cautelares alternativas a Rocha Loures.

A primeira é o "recolhimento domiciliar no período noturno (das 20h às 6h) e nos dias de sábados, domingos e feriados, a ser fiscalizado por monitoração eletrônica (tornozeleira)"; proibiu o ex-deputado de "manter contato com qualquer investigado, réu ou testemunha relacionadas aos feitos a que responde".

Além disso, Fachin proibiu Rocha Loures de "ausentar-se do país, devendo entregar seu passaporte em até 48 horas"; e determinou o "comparecimento em juízo para informar e justificar atividades sempre que requisitado, devendo manter atualizado o endereço em que poderá ser encontrado".

Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adele says that faced depression before and after the child's birth

Em Santa Maria, prefeito eleito sofrerá com desconfiança e fantasma da Kiss

Italy: Police arrest two suspects in a city near the G7