Trump explica decisão de não divulgar memorando dos Democratas


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, explicou há pouco sua decisão de não divulgar um memorando elaborado pelo Partido Democrata sobre abuso de vigilância contra um ex-sócio de Trump. "Os Democratas enviaram um memorando de resposta muito longo e politizado, sabendo que o documento teria de ser amplamente reescrito, em que acusam a Casa Branca de falta de transparência. Mandei eles refazerem o memorando e encaminhar no formato adequado", escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

O mandatário norte-americano ainda reclamou de supostas falsas acusações. "As vidas das pessoas estão sendo destruídas por meras alegações. Algumas são verdadeiras e outras falsas. Algumas são antigas e outras novas. Não há recuperação para alguém acusado injustamente - a vida e a carreira são perdidas. Não existe mais o devido processo legal?", questionou.

A declaração de Trump ocorre após a Casa Branca negar ontem, citando "preocupações significativas" com a segurança nacional, um pedido dos Democratas para que fosse divulgada, da mesma forma que foi divulgado o memorando dos Republicanos, a resposta às alegações do Partido Republicano. (Caio Rinaldi - caio.rinaldi@estadao.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uruguay investigates corruption involving Mujica and OAS government

G7: Macron praises Trump, and countries agree to press North Korea

PF desarticula quadrilha que fraudava a Previdência Social